O blog feito para a Reflexão, Compartilhamento e Doação.

Um blog feito para a Reflexão, Compartilhamento e Doação.
O mundo é real... multicolorido... simples e extremamente especial!
VIVA e VIBRE no diapasão do Cosmo!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A PRINCESA E O CAMPONÊS


Certa vez houve uma princesa que foi obrigada a se casar com um camponês. Seu pai, o rei, tinha entrevistado diversos pretendentes, mas nenhum foi aprovado. Finalmente ele disse: "O primeiro homem que entrar por aquela porta será seu marido." Ela concordou. O próximo a entrar foi o jardineiro das propriedades do rei, e eles tiveram de se casar.


O camponês estava muito feliz, mas ela estava desolada. Mas esta era a situação. Eles se casaram, e ele preparou a casa, colocou palhas no chão para dormirem, mas ela estava infeliz.

No dia seguinte ele trouxe batatas para ela, mas ela estava infeliz. Ele trouxe os melhores tomates do campo, mas ela continuava infeliz. Ela voltou ao pai e disse: "Olhe, como posso explicar a ele que fui criada num palácio? Ele não pode me dar o que preciso, porque nem imagina que isso exista."

Esta é uma parábola da alma que se casou com o corpo. O corpo é o camponês, oferecendo-nos dinheiro, sucesso, poder e outros tipos de 'batatas' e 'tomates'. A alma vai até Deus e diz: este 'camponês' não está me dando o que preciso.

Muitos vivem pensando que são o camponês. É por isso que, não importa o quanto se possua, nunca é o suficiente. Porque estão se alimentando com as coisas erradas. Pode ser tudo aquilo com que o 'camponês' jamais sonhou, mas ainda não é o bastante, porque a 'princesa' foi criada para coisas mais refinadas.







Nenhum comentário: